Já viu o vídeo com a música oficial da Copa do Mundo? Se não o fez, melhor deixar pra lá. Nele estão o rapper Pitbull e as cantoras Jennifer Lopez e Claudia Leitte. A música é ruim de doer, daquelas coisas de fazer pensar que alguém ainda ganhou muito dinheiro para criar o negócio todo.Como quase sempre acontece, as imagens e a canção tentam mostrar uma brasilidade e identificação imediata com samba, carnaval e futebol. Mas só o que consegue é nos deixar mais e mais constrangidos ao longo de seus quatro minutos e cinco segundos de duração. A produção é boa, mas não tem jeito: a vergonha alheia é garantida. E, claro, Claudia Leitte tinha que estar envolvida, né?!
Já não é a primeira vez que a brasileira tenta vender brasilidade para gringo ver. Ela fez, em 2012, um clipe com Sérgio Mendes, músico brasileiro bem conhecido no exterior, que vai por esse caminho de exaltar os ritmos do nosso país. Mais falso que nota três reais. E agora a gente ainda tem de ver esse vídeo oficial da Fifa, que é para completar o serviço.
Para piorar, o clipe de We Are One ainda tem imagens com Tevez e Adriano, que não estarão na Copa do Mundo. Lamentável.
Bom, não é à toa que choveram críticas ao vídeo nas redes sociais nesta sexta-feira (16), dia da estreia. Pediram, né?!
Creditos:#blogodairjr
Já um colunista da Veja ....
Clipe oficial da Copa tem até brasileiro. Acredita?
Achei bacana artistas e figurantes brasileiros serem convidados para participar do clipe oficialde rap americano da Copa do Mundo de 2014 dos EUA. O pessoal da produção foi muito simpático em deixar umas bandeirinhas verde-amarelas à mostra no meio do vídeo e até nossos músicos fazerem uma batucadinha de fundo para as mulatas conseguirem sambar. Com educação e elegância, sem ofuscar o brilho das estrelas principais, o Brasil se saiu muito bem no papel de coadjuvante da Copa e finalmente esclareceu aos gringos que nossa língua é mesmo o espanhol. Quem quiser comprar passagem para Miami para assistir aos jogos desta grande festa de imigrantes latinos no Tio Sam, vale a pena. Parece que lá os estádios já estão prontos.
Felipe Moura Brasil - http://www.veja.com/felipemourabrasil

Nenhum comentário:
Postar um comentário