Quando divulgaram a primeira foto do filme da história de vida das TLC, com Keke Palmer como Chilli, Drew Sidora de T-Boz e Li’l Mama como Left-Eye, eu fiquei bem espantado por terem conseguindo juntar um casting que realmente se parece MUITO com as integrantes originais do grupo, e agora com o primeiro trailer oficial de “CrazySexyCool”, minha cabeça explodiu. :O
MEU DEUSSS, elas estão idênticas às originais, e a VH1 sabe disso, se concentrando em mostrar as recriações dos clipes, que ficaram assustadoramente iguais, refizeram cena a cena. Os takes de “Waterfalls”, “Creep”, “No Scrubs” e “Ain’t 2 Proub 2 Beg” me deixaram com um nó na cabeça, não sabia se estava vendo as atrizes ou as musas inspiradoras.
Vamos falar do grupo e desse filme?
Para quem não sabe, o TLC é um grupo de R&B que surgiu em 1990 e foi até a metade dos anos 2000, e é considerado o maior grupo de R&B de todos os tempos. Tem gente que diz que são as Destiny’s Child e tem quem diga que são as TLC, cada hora um lado aparece com evidências diferentes, então eu gosto de dizer que os dois são, para não dar briga, gosto de todas, rs. O fato é que muito se fala de Spice Girls, só que as pessoas às vezes esquecem que as TLC também foram um fenômeno gigantesco, com a turnê mais lucrativa de um grupo feminino (que eu não sabia, aprendi no trailer, rs) e 65 milhões de cds vendidos.
Tionne ‘T-Boz’ Watkins, Rozanda ‘Chilli’ Thomas e Lisa ‘Left Eye’ Lopes tem músicas que entraram para a história como “Waterfalls”, “Creep”, “No Scrubs” e “Unpretty”. Nos primeiros 7, 8 anos o grupo ia de vento em popa, aterrorizando as inimigas, mas logo começaram a surgir algumas rixas, principalmente pela parte da Lisa Left-Eye, que achava que estava ficando com partes muito pequenas por ser a rapper, ou seja, estavam querendo colocá-la de Michelle Williams do grupo, e ela não ia aceitar. Acabou “saindo” do grupo, começando uma carreira solo que flopou terrivelmente, e em 2002, antes de terminar o quarto cd do grupo com as companheiras, “3D”, Left-Eye morreu em um acidente de carro em Honduras, durante as gravações de um documentário 

T-Boz e Chilli prometeram nunca substituir a terceira integrante do grupo (aprenderam Sugababes?) e assim fizeram. “3D” veio abalado sem Lisa, e sozinhas as duas não conseguiram sustentar o disco. Teve um sucesso médio, vendeu até bem, mas nenhum super hit veio e logo o grupo encerrou suas atividades ficando por conta de coletâneas e aparições especiais.
Em 2009 as TLC restantes retomaram alguns compromissos, aparecendo aqui e ali, e até anunciaram planos de novas músicas, mas nada concreto apareceu até o fim do ano passado. As duas passaram 2013 fazendo pequenas aparições, como no clipe de“Waterfalls” cover das Stooshee agora estão se preparando para o primeiro cd em quase 10 anos. Será mais uma coletânea, mas dessa vez com 4 faixas novas, sendo duas delas “Posh Life”, criada pela Gaga com o hitmaker delas, o Dallas Austin, e “Meant to Be”, escrita pelo Ne-Yo (dá para vê-las mencionando esse título no trailer).
O cd será lançado no dia 15 de outubro, e T e C decidiram trazer Li’l Mama para o palco nos shows! Elas curtiram a performance da rapper nas gravações do filme e sentiram a energia de Lisa em Lil. Deixaram claro antes que não estão querendo substituir Lisa, mas que depois de passar 10 anos de luto pela amiga, acreditam que Lil Mama será uma boa homenagem, e que ela merece subir ao palco com as TLC.

Olha, nem precisa mudar o nome né? Continua sendo TLC! Quem acompanha minhas opiniões sobre as Sugababes sabe bem o que eu acho sobre essas mudanças em grupos, mas acho que fazem bem em chamar a dona de “Lip Gloss”, porque realmente Lil Mama está a reincarnação da Left-Eye no trailer, e é cheia de energia como a sua inspiradora. Concordo com a nova “formação” temporária. Durante o fim de semana aliás, elas participaram do festival VH1 Mixtape, e Li’l Mama já fez uma participação na hora do rap de No Scrubs, olha só:
Mal posso esperar por isso tudo! Singles, cd, shows, tudo tudo! Por enquanto dá para ver o medley que elas fizeram recentemente no VMA Japão (ainda sem Lil Mama), onde são mega celebridades, rs. Infelizmente dá para ver que para a T-Boz a idade chegou, hein? 20 anos fazem muita diferença no corpo!
By dontskip


