Julgar, segundo o famoso Aurélio, Julgar é:
Avaliar, emitir opinião, formular um juízo: julgar uma pessoa pela aparência. Opa, Julgar as pessoas pela aparência. É fácil né? Você simplesmente a vê, e fala o que vier na sua cabeça, afinal estamos em um país livre, onde as pessoas podem dizer das outras o que bem entender, porque nada, absolutamente nada acontecerá com você, esse é o Brasil, onde todas as pessoas cospem para o alto e esquecem que aquele verdão, vai cair na sua testa!!!
Ao entrar na internet hoje me deparei com a entrevista que a Xuxa, ou melhor, que a Maria da Graça concedeu ao Fantástico ontem a noite. No início me senti curioso em ver a entrevista, mas agora a noite senti raiva e uma certa angústia, de ver que muitos a estão criticando!! Mas porque??? Porque ela não citou o Zafir, pai de sua filha, ou da Playboy, ou do filme meio que erótico que ela fez, ou da Cláudia ou de Marlene Mattos? Ai eu te pergunto. E daí ??? Porque necessariamente isso tinha que ter sido dito na entrevista ???? Porque as pessoas querem tanto ver a desgraça, das outras? Já não basta a mulher não poder sair na rua, que ela pode ser atacada por um fã louco, ou até mesmo atrapalhar a vida de outros, como ela mesma disse na entrevista?
Ao começar a ver a belíssima entrevista de 25min, eu, imediatamente me lembrei de Britney Spears, no magnífico documentário For the record
http://www.youtube.com/watch?v=3YlQ2rXUepU e da série, The Jackson's 5- Um sonho Americano
a única diferença, foi que Britney e Michael não tiveram vida, são robôs!!! Mas Maria, felizmente teve, meio que outro rumo. Eu percebi tanta sinceridade em seu olhar na entrevista, principalmente ao citar Ayrton Senna, uma pessoa que ela amou e que por suas carreiras serem tão confusas, eles tiveram que terminar, mas sabendo que aquele amor seria pra sempre. O relacionamento com o Pelé, que a fez crescer, e o Encontro Marcado, com Michael Jackson. Ali vocês veem que nenhum dos 2 controlam suas próprias vidas. Como assim, a assessoria do Michael estava procurando uma parideira, para gerar os filhos dele? Eles fizeram ele estudar a vida dela toda, e passou filmes para ela de crianças para ela gostar dele! Ele nem a conhecia pessoalmente, como ele ia fazer filhos com ela, meu Deus???? Que tipo de vida foi essa que essa pobre alma teve???
O estupro??? Olhem para os olhos dela! Você vê um filme passando bem ali dentro!! Alguém ai já sofreu abuso na infância?? Se sim, então vocês entenderão o que ela está dizendo. A culpa, o cheiro, como aconteceu, onde aconteceu, quantas vezes aconteceu, se sentir sujo, e nunca poder falar para ninguém porque na sua cabeça você provocou aquilo, e o pior aquilo aconteceu com alguém que frequenta a sua casa e você o vê todos os dias!! E no final você é o culpado, e sempre será. E isso nunca, sairá da sua cabeça, mesmo que você enterre numa especie de caixa preta do seu cerebelo, isso sempre estará lá! Porque ela é tão independente? Porque ela nunca tem um relacionamento longo? Porque ela não sabe agir entre 4 paredes??? A resposta está bem ai!!!
Ela é humana, gente !!! Como todos nós.
Ela mesma disse: _ Aqui corre sangue!!!
Agora se conseguirem, por favor me respondem. Quem, com mais de 20 anos, nunca dançou Ilariê, quem nunca desejou entrar na nave, ou desejou comer aquelas uvas do café da manhã? Toda festa tinha que tocar o LP Xuxa 3. Se ela fez parte da vida da gente, porque criticá-la? Quem nunca errou que atire a primeira pedra!!!
Como eu disse no início, é tão fácil julgar!!!